quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Você conhece o golpe dos Nigerianos?

   

   Fique atento. Trata-se de uma artimanha fraudulenta que há tempo vem se proliferando pela internet através de e-mails. Apesar de ser um golpe grosseiro, a todo momento ao redor do planeta, tem um vítima caindo nele. Só não falo vítima inocente porque inocência é o que menos falta nestas pessoas. Na realidade, a grande maioria são pessoas gananciosas achando que estão diante de uma grande oportunidade de ganhar um dinheiro fácil.

   A chorumela é sempre a mesma. Tudo começa com uma mensagem muito mal escrita que chega no seu e-mail. A pessoa que lhe escreve, diz que se encontra num campo de refugiados, que seus pais eram pessoas muito ricas e influentes e foram mortas por revolucionários rebeldes. Lhe rasgando mil elogios, ela diz que encontrou em você, a pessoa de confiança para ajudá-la a resgatar os milhões de dolares que seus falecidos pais deixaram depositado em uma conta num banco inglês.  As fotos postadas são de uma jovem negra muito bonita. Nos e-mails seguinte, ela se mostra uma mulher muito apaixonada dizendo que não vê a hora em que  você vai resgatá-la do inferno em que ela se encontra para viverm uma linda e bem abastada história de amor.
    
A primeira vez que eu recebi um e-mail desse, eu fui dando corda  para os pilantras só pra ver até onde ia. Eles tem tudo. Eles enviam cópia do banco onde o suposto dinheiro se encontra. Documentos assinados pelo gerente do banco etc. Tinha um amigo que chegou até dúvidar se era golpe mesmo. Eu falei para ele. Calma. Tudo que eles estão fazendo até o momento, e ganhar minha confiança e no momento certo, darão o bote. Não deu outra. Em seguida, recebi um e-mail dizendo que tinha que fazer um depósito de $-2.000,00 dólares para pagar as custa do do advogado. Estão esperando até hoje.

    Para cair num golpe desse tem que ser muito lesado mesmo. Imagina, depositar dinheiro numa conta de uma pessoa que eu nunca vi na vida. E, também, ninguém em sã consciência, sai por ai revelando através de e-mails que é herdeira de milhões de dolares.

    Essas cartas são distribuídas aos milhares pela rede. e sempre tem um pato que cai. Perder dinheiro num golpe do vigário é muito vergonhoso e por esse motivo, muitas vítmas não tem coragem de fazer uma denúncia. Entretanto, pior é perder a vida. Há relatos de pessoas que chegaram a marcar encontro com os vigaristas e nunca mais retornaram.

   Se porventura, você receber um e-mail desse, simplesmente  ignore, delete. A internet é um espaço democrático. Você encontra coisas boas e coisas ruins também. Há muitas propostas sérias para ganhar dinheiro de forma gradual e segura. Caso você esteja atrás de uma boa oportunidade, acesse o meu site
Renda Ativa. Lá tem excelentes propostas para começar um negócio rentável e muito lucrativo.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário