quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Não há nenhuma virtude na pobreza


   Você já viu ou ouviu falar algum programa de combate a riqueza ou a prosperidade? Provavelmente não.A maioria dos países em desenvolvimento tem em seu cronograma de governo, programas para o aumento e distribuição de renda... entre  as camadas menos privilegiada da sociedade.
  
   Entendemos por pobreza ou miséria, as condições extremas em que vive um ser humano. Sem moradia, sem alimentação adequada, sem os direitos essenciais amparados pela Constituição Federal
  
    De outra forma, trabalhar a vida toda e nunca ter dinheiro suficiente para realizar alguns sonhos, também é uma realidade muito triste.
  É muito bom trabalhar. Melhor ainda, é trabalhar e ganhar muito dinheiro e ser independente financeiramente.
  
    Ser rico e próspero é uma ordem do universo e aqueles que não buscam isso em suas vidas, estão contrariando uma ordem divina
  Ninguém é melhor que ninguém. Podemos considerar que alguns sortudos nascem em condições de vida muito boa(berço de ouro) entretanto não faltam exemplos de pessoas que nasceram em famílias muito pobres e graças aos seus esforços, construíram grandes fortunas gerando muitos empregos e rendas.
 
    Qualquer pessoa pode alcançar a riqueza. Ter um bom automóvel, uma bela casa, filhos em boas escolas se estiver determinada a realizar essas conquistas.
 
    Quem defende a pobreza e fala mal de dinheiro, não está em seu estado normal. Pobreza não presta e ter dinheiro é muito bom. O dinheiro não pode ser culpado pelas mazelas humana. A pessoa é o que é e muitas vezes, só espera um oportunidade para mostrar sua verdadeira cara e não se pode culpar o dinheiro por isso. Se alguém ganha muito dinheiro e começa a ter um sentimento de superioridade, a culpa não é do dinheiro. É um desvio de caráter,  uma doença e essa pessoa precisa de tratamento.
 
    Com dinheiro vive-se muito melhor. Com dinheiro nos alimentamos melhor, nos vestimos melhor, moramos melhor, podemos ajudar nossos semelhantes etc.
 
    Quem é pobre ou muito pobre vive constantemente precisando de ajuda. A pobreza é um entrave ao desenvolvimento, ao progresso.  A pobreza não é de Deus.

Edison C. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário