sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

As Oportunidades não vem até você, elas passam por você.

Oportunidades. Esteja pronto para agarra-las


       Um conferencista americano muito prestigiado e muito rico, fez a seguinte brincadeira com sua  plateia . A frente de um auditório lotado, ele começou como era de costume, a falar da sua trajetória, de todas as dificuldades que teve que enfrentar, dos descrédito dos amigos e parentes quanto aos seus objetivos na vida, das coisas que ele teve que abrir mão para chegar até onde chegou. De maneira, quase mágica, ele conseguia prender a atenção das pessoas presentes naquela sala. Todos os ouviam com muita atenção e ao mesmo tempo com um misto de admiração  e êxtase.


      Atentem para as oportunidades, disse ele. Eu mesmo, mudei o curso da minha vida após prestar atenção nas muitas oportunidades que passavam por mim. Elas vem e ao passar ao seu lado, agarrem-na com força para que não escape. Se vocês não procederem dessa forma, elas irão parar nas mãos de outra pessoa. Oportunidades nunca são perdidas, tem sempre alguém procurando aquilo que você não deu atenção.


     Desconfiem das pessoas lamuriosas, que vivem se queixando da vida e de tudo dizendo que se encontram em tal situação porque nunca tiveram uma oportunidade na vida. Isso é uma grande mentira. Todos vocês, acreditem, são gênios criativos. As oportunidades florescem em meio aos problemas. Quando todo mundo chora, o vendedor de lenço fica mais rico, comentou , arrancando gargalhadas da plateia.
Onde existe um problema, surge oportunidades para solucioná-lo. É uma via de duas mãos. O seu carro quebra, você fica triste e o mecânico alegre. Pensem  sobre isso.


     A certa altura, ele fez a seguinte pergunta para o auditório. Levante a mão quem quer ficar rico. Todos esticaram seus braços mais que podiam. Não basta só querer, tem que desejar  isso do fundo do coração, com coragem e muita convicção. Ser rico ,completou, é a melhor coisa que existe e eu como cristão, creio profundamente que nosso criador não colocaria tantas riquezas à nossa disposição, para levarmos uma vida de penúria e pobreza. Não é saudável e nem bom aos olhos de Deus que soframos. Busque a boa riqueza, com objetivos nobres e com muita humildade.


   Quase ao final da sua apresentação, ele tirou uma nota de S$-100,00 dólares da sua carteira, levou ao alto e fez outra pergunta. Quem quer ganhar essa nota de S$-100,00 dólares. As mão se levantaram num sincronismo incrível acompanhada do coro "Eu Quero". Súbito, um rapaz sentado a esquerda, na segunda fileira, subiu ao palco e arrebatou a nota das mãos do palestrante a frente da plateia boquiaberta.

    O palestrante lhe deu os parabéns dizendo que ele tinha assimilado bem o conceito de aproveitar as oportunidades.

Edison C.Gonçalves
    
         Oportunidades e Negócios: http:///rendaativa.com.br
Descubra como ganhar S$-100,00 dólares por dia através da Internet. Segredos do Adsence

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo!!!Realmente,se a gente quiser ter sucesso na vida,tem que ir atrás!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ana. Sim realmente, com fé e coragem tudo é possível.

    ResponderExcluir